Expansion Decision Model
2017 . Worten
  • Process
  • Structure
  • Desafio
    A necessidade de aquisição de ferramentas analíticas que permitam à Worten selecionar novos mercados potenciais para instalar novas lojas de forma mais precisa, de acordo com o potencial de crescimento de vendas e quota de mercado, prospeção de projetos imobiliários nas regiões identificadas e respetiva avaliação de projetos. Numa segunda fase, a adoção de um SIG que permitirá otimizar o modelo de avaliação e partilha de informação.
  • Implementação
    Foi desenvolvido um novo modelo de estimação de vendas (por loja e por localização) que permite à Worten ter uma visão sobre as características e quota de mercado de cada loja na sua área de influência, permitindo a determinação, por analogia, de novas localizações, tendo em conta as variáveis significantes que afetam o tráfego e as vendas.
  • Resultados
    80
    Projetos analisados a nível Ibérico
  • Equipa
    Luís Correia, José Vieira Almeida, Carina Correia, Dinis Brito.
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