Sonae reforça peso das mulheres em posições de liderança de topo

2018-03-08
European Roundtable of Industrialists analisou 34 grandes empresas europeias

Sonae estabelece como meta garantir 30% de mulheres em cargos de Senior e Top Management até 2020.

A Sonae está entre as empresas europeias com maior percentagem de mulheres em posições de liderança, segundo a análise elaborada pela European Roundtable of Industrialists (ERT), organização que junta líderes das principais empresas europeias. No final do último ano, 32,9% das posições de liderança na Sonae eram já ocupadas por mulheres, ou seja, um em cada três cargos tinham uma liderança feminina.

A Sonae pretende continuar a reforçar o peso das mulheres em posições de liderança, tendo estabelecido como objetivo garantir até 2020 uma representação de 30% nos níveis Senior e Top Management da organização.

Este peso crescente das mulheres em posições de topo na Sonae já é visível ao nível do Conselho de Administração e no Conselho de Supervisão da Sonae, onde hoje um em cada quatro membros é mulher, e
representa uma forte evolução desde 2013.

Na Sonae, existe paridade entre géneros ao nível do número total de colaboradores, a qual tem contribuído para o crescente número de mulheres em funções de liderança. A Sonae promove políticas ativas de desenvolvimento de talento, que têm contribuído para o surgimento de novos líderes dentro da organização.