Central de Compras de Marketing
2016 . Sonae MC
  • Process
  • Desafio
    Desenho de um novo processo de compra com centralização na negociação de produtos e serviços, organização da informação de compra e reforço do controlo da compra em termos de execução de orçamento e documentação de suporte. Um processo simples e flexível que visa fortalecer o Departamento de Marketing na sua racionalização de custos.
  • Implementação
    Criação de uma solução integrada que permite saber as melhores ofertas do mercado em termos de qualidade e soluções inovadoras assim como obter informação sobre a alocação de recursos a departamentos. O processo desenhado permite uma análise ao processo de compra em três vertentes: 1) Centro de Custo (Quem?); 2) Estrutura dos produtos no mercado (O quê?) e projetos (Para quê?). O projeto iniciou em outubro de 2014 e a sua implementação iniciou-se em março de 2015.
  • Resultados
    17%
    Centralização de compras (número de linhas de ordens de encomenda)
    7%
    Percentagem de compras do novo Catálogo de Marketing criado
    -55%
    Redução de faturas emitidas anteriormente às ordens de encomenda entre 2015 e 2016
    33
    Redução dos Centros de Custo
    100%
    Ordens de encomenda no projeto SAP
    20%
    Redução de custos com a centralização do processo de negociação
  • Equipa
    Liliane Montes Coutinho, Carla Cardoso, Mariza Guimaraes, Paula Gomes, Sandra Santos, Joana Ribeiro
Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e recolha de dados estatísticos.
Ao prosseguir a navegação com cookies ativos está a consentir a sua utilização.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pela SONAE. Ler Mais