Envio Automático das Ocorrências aos Fornecedores
Sonae MC
  • Process
  • Structure
  • Descrição
    A área de logística enviava diariamente aos fornecedores um email com informação sobre as ocorrências registadas no aplicativo de gestão de informação das portarias dos entrepostos nesse dia. Tendo em conta o elevado número de ocorrências registadas por dia em cada entreposto e atendendo ao facto do email ser redigido manualmente, esta tarefa consumia bastante tempo. Para evitar este procedimento, moroso e sujeito a erros, desenvolvemos uma ferramenta que permite identificar, editar e enviar automaticamente estes emails. Foi um desenvolvimento totalmente interno à própria área, a partir da informação registada no aplicativo de gestão de portarias. Foi ainda desenvolvido um template para as mensagens. Com a implementação desta ferramenta necessitamos agora apenas de alguns minutos para identificar as 13.000 ocorrências anuais nos entrepostos e comunicá-las aos 1500 fornecedores abrangidos. Todas as ocorrências são enviadas com o mesmo template, sendo assim possível uniformizarmos estas práticas de trabalho. Conseguimos ainda que houvesse uma partilha de conhecimento entre os intervenientes da cadeia de abastecimento.
Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e recolha de dados estatísticos.
Ao prosseguir a navegação com cookies ativos está a consentir a sua utilização.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pela SONAE. Ler Mais